Saúde e Bem-Estar

Saúde Exercícios para Artrite Reumática pessoas de meia idade

Com o tempo, a doença pode deformar as juntas e levar à debilidade física

Saúde Exercícios para Artrite Reumática pessoas de meia idade.Pessoas de meia idade e mais velhos com artrite reumatoide, doença inflamatórias.Care & Research, indicam que 12 semanas de exercícios aeróbicos de baixo impacto puderam reduzir dor, fadiga e depressão entre 220 homens e mulheres, entre 40 e 70 anos de idade, com artrite reumatoide. Por outro lado, a fadiga e as dúvidas sobre os benefícios dos exercícios fizeram alguns dos participantes não realizarem a quantidade de atividade recomendada.

Artrite

A artrite acontece quando o sistema imunológico erradamente ataca as articulações, levando a inflamação crônica, dor e inchaço. Com o tempo, a doença pode deformar as juntas e levar à debilidade física.

Alguns estudos passados já vinham mostrando a importância de exercícios pesados ou atividades aeróbicas leves, como caminhada, para beneficiar pessoas com a doença. Mas, segundo os especialistas, pouco é conhecido sobre os fatores que encorajam ou desanimam os pacientes a fazer exercícios físicos.

No estudo, os pesquisadores dividiram os participantes em três grupos: um que participava de aulas de exercícios aeróbicos leves por uma hora, três vezes por semana; outro que praticava atividades físicas em casa usando vídeo instrutivo; e, um terceiro, que mantinha o estilo de vida normal.

Sintomas

Além de alcançarem melhora em diversos sintomas, os participantes conseguiram aumentar a velocidade de caminhada e sua força. Aqueles que se exercitavam em casa não tiveram tantos benefícios, mas melhoraram o tempo de caminhada e a força nas mãos. Isso porque, segundo os autores, eles não se exercitavam tão intensamente quanto os que tomavam aulas, ou porque os aspectos sociais de tomar aulas mudaram a percepção dos pacientes sobre seus sintomas. Os pesquisadores mediram por questionário, vendo que alguns participantes não exercitavam a quantidade recomendada por causa da fatiga e de dúvidas sobre os benefícios da atividade.

Com os resultados, os autores defendem que os médicos e especialistas “eduquem pacientes com artrite sobre os muitos benefícios dos exercícios, como superar barreiras para se exercitar e as formas de controlar a fadiga”.

.

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Juntamente com Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Imediatamente?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Posteriormente : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Primeiramente Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Nesse ínterim : Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Ao mesmo tempo: Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo