Arte e CulturaBebidasFeiras e Eventos

Sabor catarinense na taça na 6ª Mostra do Vinho Catarinense

Na tarde desta terça-feira (13) aconteceram as duas primeiras oficinas de degustação que integram a programação do Dia do Vinho em Florianópolis.
PADRE PEDRO – Foto Fabio Queiroz

A Fundação Cultural Badesc recebe novas oficinas nesta quarta-feira (14) a partir das 10h, exclusivamente para deficientes visuais, e em duas turmas abertas ao público,às 14h e 17h 30. Infelizmente as inscrições estão esgotadas, mas novas atividades já estão programadas. Também nesta quarta-feira, às 19h, acontece um debate sobre a produção de vinhos.

O deputado Padre Pedro Baldissera participou da abertura dos trabalhos, e destacou a importância da valorização de toda cadeia produtiva da uva e do vinho, desde a agricultura familiar até os vinicultores.
A atividade divulga a 6ª Mostra do Vinho Catarinense, que acontece em Videira, de 14 a 16 de julho, e busca aproximar os consumidores dos vinhos produzidos no Estado. A coordenação das oficinas é da sommelier e juíza internacional de vinhos, Márcia Palei Maluf, com a participação dos enólogos Jucélio Kulmann de Medeiros e Antônio Zanelotto.
A degustação ainda conta com a afinação de queijos da Associação dos Produtores de Queijo Artesanal Serrano da Serra Catarinense. Fundada em 13 de junho de 2013, a entidade congrega 68 famílias de produtores, de 18 municípios da Serra Catarinense.
 Foto da Capa: Fabio Queiroz

Eunice Ferreira

Especializada em marketing digital, gestão de mídias sociais, publicidade e conteúdo online incluindo captação e produção de vídeos, Jornalista (MTB 4755), graduada em Comunicação, Marketing e vendas, especialização em Comunicação Empresarial e pós-graduada em Gestão Imobiliária. www.iday.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo