[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Comportamento

Quarto de Menino combina criatividade e conforto na Casa Cor SC 2017

Um espaço para que as crianças possam crescer, instigando a imaginação e, claro, permitindo o descanso adequado para que se desenvolvam plenamente. É esse cuidado que inspirou os arquitetos Carina Beduschi, Diogo Lemos e a decoradora Rita Lemos a projetar o Quarto de Menino, que será apresentado na CASACOR Santa Catarina 2017, em Florianópolis.

Pensado para atender a um menino explorador e destemido, o ambiente recria uma atmosfera pré-histórica em que os dinossauros são o pano de fundo. O projeto conta ainda com ricos elementos decorativos originais, fabricados artesanalmente pelo Ateliê Rita Lemos. “Temos dezoito anos de experiência neste ramo e, todas às vezes, tentamos materializar o mais perfeitamente possível as expectativas tanto dos pais quanto dos filhos. Como as peças são desenvolvidas artesanalmente, conseguimos um acabamento impecável e também a personalização. Isso é um grande diferencial para qualquer projeto”, afirma Rita Lemos.

Carina Beduschi, Diogo Lemos e a decoradora Rita Lemos - Foto: Vanessa Pinho
Carina Beduschi, Diogo Lemos e a decoradora Rita Lemos – Foto: Vanessa Pinho

Com uma palheta de cores neutras, circulando entre o branco, bege e cinza, o Quarto de Menino apresenta o lúdico de forma aconchegante e sofisticada. “Buscamos fugir do óbvio, das cores tradicionais para os espaços infantis. Dessa forma temos um ambiente mais convidativo e acolhedor. Nós nos preocupamos em trazer contrastes por meio dos itens decorativos, desse modo, temos um espaço que é ideal tanto para os momentos de brincadeira como para os de descanso”, explica Carina Beduschi.

Casacor conforto - Divulgação
Casacor conforto – Divulgação

O Quarto de Menino é o único ambiente dessa edição da CASACOR SC 2017 planejado especialmente para atender às crianças. “Como nossa proposta é trazer algo que seja ao mesmo tempo funcional e clássico, apresentamos elementos que, sem dúvida, irão roubar a atenção dos visitantes da mostra. Começando, por exemplo, com a cama portuguesa, uma novidade sucesso em países da Europa, pois permite transformar completamente o móvel apenas com o uso de acessórios, até um belíssimo mini sofá Chesterfield, desenhado em conjunto com a Carina. Todos esses itens trazem a harmonia e suavidade que o ambiente exige”, destaca Diogo Lemos.

A CASACOR SC 2017 ocorre de 10 de setembro à 22 de outubro, no Casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), em Florianópolis.

Foto da Capa: Carina Beduschi, Diogo Lemos e a decoradora Rita Lemos – Foto: Vanessa Pinho

SIGA-ME NAS REDES: 
Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias
Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali
Siga o Editor: https://www.facebook.com/blogueiroimprensa/
Veja todos os  posts de Rodolfo Bracali:  http://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios