Turismo

Conheça as melhores atrações do Ponta dos Ganchos Resort

Localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, a 50 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Resort é rodeado por uma vila de pescadores e está imerso a uma natureza exuberante. Um cenário desenhado de forma especial. Uma península de recortes que formam enseadas onde a natureza agiu caprichosamente, com um clima de romance proporcionado pela mais autêntica tranquilidade e privacidade.

Com uma localização privilegiada, o resort fica a uma curta distância do Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires. O verde das montanhas parece se unir às águas claras do mar da Costa Esmeralda, ao norte de Santa Catarina. Três pequenas ilhas e uma Baía de areia branca tornam o cenário ainda mais encantador.

Inaugurado em dezembro de 2001, o Ponta dos Ganchos foi construído para ser um hotel de alta qualidade e oferecer aos hóspedes uma experiência inigualável. A localização privilegiada, integração com a natureza, o trabalho realizado com amor e dedicação por toda a equipe o que permitiu ao resort entrar para a prestigiada chancela The Leading Hotels of the World.

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort Eleito é o melhor hotel do continente, eleito pela Haute Grandeur Global Hotel Award

ponta dos ganchos, www.namidia.net.br-uiara zagolin

Resort exclusivo e sustentável

Uma das principais características do Ponta dos Ganchos Resort é a privacidade. Em uma área de 80 mil m² estão localizados apenas 25 bangalôs, divididos em seis categorias, entre 80 m² e 310 m². Todos eles recebem até duas pessoas e proporcionam uma deslumbrante vista para o mar da Costa Esmeralda.

Primeiramente, os Bangalôs da categoria Anhatomirim que recebem em um mesmo cenário dois níveis de ambiente que comportam uma ampla sala e o quarto com decoração clean com uma deliciosa cama de casal. Com aproximadamente 80m², o ambiente é funcional, leve e arejado sem perder o aconchego. No ambiente encontram-se ainda dois decks com vista para o mar da Costa Esmeralda, um no quarto e outro na sala. As tonalidades em terracota relaxam e combinam com o uso de muita madeira e vidro, tornando o espaço charmoso e aconchegante.

Recentemente reformulados, os Bangalôs da categoria Arvoredo ganharam piscinas com pedras hijau verde na área externa. Com aproximadamente 96m², o ambiente possui quarto e sala em um mesmo nível, separados em dois ambientes: a sala, ideal para leitura ou televisão. Já o quarto, confortável e aconchegante, seguido do closet e de um espaçoso banheiro com sauna seca.

Com 130m2, os Bangalô da categoria da Vila oferecem um ambiente exclusivo e moderno, totalmente integrado e funcional para que o hóspede tenha todo o conforto e comodidade dentro do seu próprio bangalô. Dispõe de toalete duplo, sauna seca e uma jacuzzi cercada por portas e telhado de vidro, permitindo uma bela iluminação natural. Na área externa, o belo jardim emoldura uma deliciosa piscina de fundo infinito ideal para vivenciar as belezas da natureza e o belíssimo pôr do sol da Costa Esmeralda.

ponta dos ganchos, www.namidia.net.br-uiara zagolin

Com aproximadamente 180 m², os Bangalôs Especial da Vila foram construídos de uma maneira especial: quarto e sala integrados em um ambiente moderno e exclusivo. A decoração clean imprime leveza e sofisticação nos pequenos detalhes. Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio 600 fios. A iluminação foi projetada para proporcionar ao hóspede um contato único com a natureza. Na área externa, uma ampla sacada de madeira com uma vista incrível de toda a Costa Esmeralda. É possível enxergar desde a ilhota em frente à praia até a vila de pescadores dos Ganchos do Meio, o pôr do sol é imperdível.

Em 2008, foram construídos cinco novos bangalôs. O Esmeralda, de 230 m², tem banheiro duplo com spa, banheira com cromoterapia, espaço para massagem, sauna com vista para o mar e área externa com deck e piscina aquecida. Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio 600 fios e adega para vinhos.  Por fim, o bangalô Especial Esmeralda, unidade única, com sala de ginástica no andar inferior e piscina com raia de dez metros. Conhecido por ser o bangalô mais exclusivo do Ponta dos Ganchos, o Especial Esmeralda proporciona ao hóspede uma incrível experiência sem precisar sair do bangalô.

Com aproximadamente 310m², quarto e sala totalmente integrados e separados da área externa por uma extensa porta de vidro, o que permite uma perfeita iluminação natural e apreciar uma vista deslumbrante sem sair da cama ou do aconchegante sofá. O ambiente possui ainda sauna com vista para o mar e um banheiro-spa com tatames para massagem e hidromassagem também com vista ao mar.

Esses bangalôs mais recentes foram construídos de maneira sustentável, com ventilação cruzada, painel solar, teto verde e madeira de reflorestamento. O cuidado com o meio ambiente faz parte da essência do Ponta dos Ganchos, que além de tratamento de esgoto, capta água da chuva para ser utilizada na jardinagem e recicla 100% do lixo. Os resíduos orgânicos passam por um processo de compostagem e depois são usados como adubo na horta hotel.

O reflorestamento é feito em 8% do terreno do resort, onde já foram plantadas mais de dez mil mudas de árvores nativas. Além disso, 90% da mão de obra do Ponta dos Ganchos são moradores locais. “Tentamoscomprar o máximo possível de peixes dos pescadores da região, para ajudar no desenvolvimento da comunidade”, diz Virginia Peluffo, Diretora de Vendas & Marketing.

A preocupação com o meio ambiente não para por aí. Os hóspedes podem se locomover pelo hotel com carros elétricos, como aqueles usados em campos de golfe. Todo óleo utilizado na cozinha é doado para uma empresa da região, as lâmpadas são de LED (mais econômicas) e no escritório só é usado papel reciclado.

Principais serviços

Além de um cenário paradisíaco, de todo charme dos bangalôs e o cuidado ambiental, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort reserva ainda mais uma atração exclusiva para os hóspedes que buscam privacidade e aconchego: uma ilha bem em frente à pequena praia do hotel.

Durante o dia, é possível desfrutar da ilha para descansar, ler ou mesmo apreciar a paisagem no lounge sob o gazebo. À noite a ilha pode ser o cenário para momentos especiais a dois. O casal pode reservá-la para um jantar exclusivo e romântico, em um espaço decorado com flores e velas. “É o nosso carro-chefe. Muitos casais vêm em lua-de-mel e temos uma programação toda especial para eles, incluindo o incrível Jantar na Ilha. É inesquecível”, diz Virginia Peluffo, diretora de marketing e vendas.

Para oferecer todo conforto aos hóspedes, o resort conta com uma equipe multidisciplinar e uma infraestrutura completa. São 120 funcionários para atender os 50 hóspedes que ocupam os 25 bangalôs (em alta temporada). A arrumação dos quartos é feita de três a quatro vezes por dia e os funcionários estão sempre à disposição para que os hóspedes se sintam em casa.

O serviço é totalmente personalizado, inclusive o cardápio. Elaborado pelo chef José Nero, pode ser alterado a pedido do hóspede, em caso de algum tipo de restrição alimentar, dieta ou, até, mesmo vontade de provar algo diferente.

ponta dos ganchos, www.namidia.net.br-uiara zagolin

Gastronomia

A gastronomia do Ponta dos Ganchos é reconhecida por ter como base a gastronomia clássica aliada a técnicas contemporâneas e a busca pela valorização da culinária regional brasileira. Com o objetivo de proporcionar momentos memoráveis aos nossos hóspedes, o chef José Nero busca constantemente elaborar novos pratos que renovam o nosso menu a cada temporada.

O Ponta dos Ganchos oferece aos hóspedes várias opções de cenários para que ele desfrute da culinária do Resort onde e quando desejar: o restaurante principal, com vista para a praia, funciona diariamente para almoço e jantar à La Carte.

O cardápio é variado com pratos que destacam a culinária regional: uma variedade de peixes e frutos do mar. Já no cantinho da Veleza, os hóspedes poderão experimentar o famoso Grill de Frutos do Mar, com acompanhamentos frescos e selecionados para tornar o sabor único. Dentre as outras opções, estão a Ilha e a praia cujo cenário é perfeito para jantares românticos com menus exclusivos criados especialmente para a ocasião.

O Jantar na Veleza é privativo para o casal, que poderá solicitá-lo com um menu especialmente elaborado para a ocasião. Harmonizado e em cinco etapas, o cardápio é exclusivo. Outro destaque é o Private Celebration que oferece na privacidade do bangalô uma massagem de 90 minutos para o casal com óleos essenciais, seguido por um banho relaxante com sais acompanhado de um Moët Chandon e frutas.

Na varanda, um jantar romântico a luz de velas é preparado com vinhos selecionados pelo Sommelier, servido por um garçom exclusivo. A experiência conta ainda com uma decoração intimista com velas aromáticas, luz baixa e suave, cria o cenário ideal para terminar a inesquecível noite com uma bela vista da lua refletindo no mar. (Disponível somente nas categorias Vila, Especial da Vila, Esmeralda e Especial Esmeralda – 16 ao 25).

Horta

Iniciada em 2008, a horta orgânica do Resort é um dos projetos sustentáveis realizados pelo Ponta dos Ganchos para selar seu compromisso com a natureza. Criada não apenas para atender as necessidades de matéria-prima para uma gastronomia sustentável, através dela conseguimos gerenciar grande parte dos resíduos orgânicos. Em cada época do ano, a horta fornece produtos, ingredientes e temperos que vão diretamente para a mesa de nossos hóspedes. Conseguimos assim, oferecer uma culinária mais saudável com uma pitada a mais que eleva todo o sabor de nossos pratos, cuidadosamente escolhidos para cada temporada.

“Respeitamos a sazonalidade e o correto cultivo de alfaces de todos tipos, rúcula, agrião, espinafre, couve mineira, brotos comestíveis, flores comestíveis (sazonal), capim-santo, gengibre, urucum, pimentas cambuci e biquinho, maracujá e limão caipira (sazonais), além de ervas de todos os tipos (alecrim, tomilho, hortelã, manjericão, alfavaca, salsinha, coentro, arruda) ”, diz José Nero, chef do resort.

ponta dos ganchos, www.namidia.net.br

Celebre o amor

O Ponta dos Ganchos é o lugar perfeito para celebrar!. Reconhecido como o resort mais romântico da América do Sul, pelo site TripAdvisor em 2016, figura também no ranking global em 11a colocação.

Com uma localização privilegiada e o esplendor de uma vista completa do pôr-do-sol na Baía de Ganchos, o resort oferece ainda muita sofisticação, conforto e infraestrutura para realizar a cerimônia perfeita para cada tipo de casal.

Nada como reunir a família e amigos em um lugar paradisíaco para celebrar o amor.

Casamento privé

Ao final da tarde, durante o pôr do sol, embalado por uma doce e romântica música que se confunde aos sons do mar e da natureza, os noivos cruzam o píer que leva da praia à ilha, chegando ao gazebo decorado com flores e arranjos naturais e velas. A recepção se dá com uma deliciosa e delicada champagne para celebrar este momento tão especial. Capacidade máxima: 30 convidados 

ponta dos ganchos, www.namidia.net.br-uiara zagolin

Casamento tradicional

Especialmente para o casamento tradicional, o altar é preparado em cima das pedras, com o pôr do sol compondo todo o cenário. Um momento único e inesquecível. Logo após a cerimônia, todos são convidados para se juntar aos noivos na área reservada e detalhadamente preparada para o jantar com um menu especial preparado pelo Chef José Nero. E para comemorar até a noite acabar, uma inesquecível festa na praia ou no Cantinho da Leveza sob a luz do luar.

Diferentes estruturas podem ser montadas, fazendo com que cada casamento seja incomparável e exclusivo, feito para os noivos. Para este tipo de casamento a capacidade máxima é de até 140 convidados (incluindo os 54 hospedados).

Elopement Wedding

De olho em uma tendência mundial: o “Elopement Wedding” do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort foi planejado especialmente para aquele casal que sonha com uma cerimônia a dois, até mesmo secreta, longe de familiares e amigos, mas certamente um momento único e especial para celebrar o amor com muito mais intensidade e privacidade.

Sobre o Ponta dos Ganchos

Localizado em uma península privada, a 50 minutos de Florianópolis, Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos foi eleito o oitavo melhor resort de luxo do mundo, e primeiro do Brasil e da América do Sul pelo TripAdvisor em 2016. No mesmo ano, o resort foi premiado como o mais romântico da América do Sul, ocupando a 11ª colocação no ranking mundial (Traveler’s Choice/Junho2016).

Integrante da prestigiada cadeia The Leading Hotels of the World, são 25 luxuosos e amplos bangalôs entre 80 e 310 m² que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado, além do serviço impecável.

Serviço:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104, Ganchos de Fora

Governador Celso Ramos (SC), Brasil

Tel.: +55 48 3953-7000

Acesse: www.pontadosganchos.com.br

Facebook,   Twitter, Instagram

Tags
Mostrar Mais

Uiara Zagolin

Colunista do portal Na Midia, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, tradutora e escritora. Com formação no Canadá, EUA e Inglaterra.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios