CarnavalDigital InfluencerLazer e Diversão

Maquiador Goiano Johnathan Avelino será rei de bateria

Ele quer fazer história na Passarela do Samba

Maquiador Goiano Johnathan Avelino será rei de bateria no carnaval carioca
Ele quer fazer história na Passarela do Samba

 

Inicialmente, com a missão de fazer história à frente da bateria Verdadeira Furiosa da Lins Imperial para o carnaval de 2021, Johnathan, deixou Goiânia, sua cidade Natal, para realizar o sonho de estrear como rei de bateria. Então, em 2020, quando ele nem imaginava, o convite para estrelar um dos lugares mais cobiçados por mulheres espetaculares o pegou desprevenido. Bem como, amante do carnaval e sonhador nato, ele não poderia recusar essa oportunidade única.

Então, imagine um homem estar à frente de uma bateria! Assim como o meu cabelo black é um ato de resistência, ser rei de bateria também. É quebrar paradigmas. É fazer um movimento hoje para que daqui a 30 anos isso seja natural e não motivo de preconceito, desabafa Johnathan.

Muso das arquibancadas

Conhecido como muso das arquibancadas, apelido carinhoso que recebeu em 2015, durante o desfile da Estação Primeira de Mangueira quando o seu vídeo sambando na chuva em pelo setor 11 ‘viralizou’. Bem como, na ocasião, o vídeo alcançou a marca de 2,5 milhões de acessos. A partir daí os convites para desfilar no carnaval Carioca não pararam.

Maquiador Goiano Johnathan Avelino será rei de bateria
Johnathan Avelino – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Sua apresentação

Ansioso para a sua apresentação, e estreitar os laços com a comunidade do Lins e adjacências, Johnathan tem sambado regularmente para não perder o gingado, além de manter uma rotina com alimentação regrada e exercícios diários. Portanto, aos que acompanham a rotina do rei, ele avisa:

 Em breve teremos novidades e assim que possível estaremos juntos. Por hora, é torcer para que toda a população possa ser vacinada. Assim, não é possível ter o espetáculo sem imunização para toda a população. Se cuidem!

 Sobre o Johnathan Avelino

Antes de mais nada, nascido em Goiânia. Atualmente mora há 5 meses no Rio de Janeiro. Maquiador profissional e hair stylist conceituado, o profissional já conquistou musas e rainhas do carnaval carioca.

Acostumado a acompanhar os desfiles das escolas de samba na terra dos sertanejos, Johnathan sempre sonhou com a Marquês de Sapucaí.  Em 2011 estreou em seu primeiro desfile pela Alegria da Zona Sul. Com o sonho de alçar voos mais altos, só em 2015 após a grande repercussão na internet, teve a oportunidade de mostrar o seu gingado na Unidos da Tijuca e São Clemente, até chegar o convite para reinar à frente da bateria da Lins Imperial.

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Angel Comunicação ( Angélica Zago e Wellington Andrade)

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Efeito Kardashian: Como as socialites ditam as tendências

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo