Arte e CulturaFamosos

Leticia Tomazella e Júlia Mota estreiam podcast Maternizando

Um podcast sobre maternidade. Com uma mãe e uma madrasta.

Leticia Tomazella e Júlia Mota estreiam podcast Maternizando

Ser mãe é muito mais do que gerar alguém, é sobre todas as coisas que envolvem a missão de criar um ser. Ou seja, nada simples. Embora prazerosa, a tarefa,  portanto, não é fácil. Para discutir tanto as dores quanto as delícias desse assunto, a atriz Letícia Tomazella, no ar em “As aventuras de Poliana”, e também a roteirista Júlia Rodrigues Mota criaram o podcast “Maternizando”. Para ouvir, rir e se emocionar com a dupla acesse: http://www.podcastmaternizando.com

De acordo com Letícia, “Maternizando” é um podcast não só sobre o lado bom, como também o lado ruim e o lado muito ruim de criar filhos pós-divórcio, respeitando o papel da mãe e o da mulher que não gerou, mas que vai ter participação na criação das crianças.

Podcast Maternizando:

Leticia e Julia forjaram uma amizade com inúmeras conversas sobre o amor por seus enteados e filhos. E assim, portanto,  surgiu a ideia de criar um conteúdo para que esse tema tão recorrente e também  importante fosse discutido com mais abrangência. Além disso, elas querem que os ouvintes sintam que estão bem ali com elas, bebendo um café  e também dizendo: “sem dúvidas, essa sou eu!”.

Assim, a cada semana, a dupla mergulha em um aspecto diferente da coparentalidade, do casamento, do divórcio, da educação. É, acima de tudo, do desafio de viver um relacionamento saudável e sem culpa consigo mesma. Serão sete episódios de 15 minutos todas as sextas-feiras, às 12h. Certamente, muita gente vai se identificar com o papo das duas.

Leticia Tomazella e Júlia Mota estreiam podcast Maternizando
Júlia Mota. Foto Marcus Gullo

Julia é mãe, esposa, roteirista e também uma curiosa por respostas sobre saúde mental. Ela foi mãe pela primeira vez aos 20 anos e seus filhos têm 15 e 12 anos. É aquariana, com ascendente em gêmeos e lua em virgem. Sua maior vontade hoje é escutar histórias de mães e também madrastas e entender maneiras de ajudar a romper o paradigma de que os dois grupos de mulheres têm que se odiar.

Leticia é madrasta, companheira, atriz e ainda especialista em constelação familiar. Seus enteados têm 15 e 10 anos. Está escrevendo um  livro sobre o assunto que vai abordar sua experiência pessoal e uma pesquisa meticulosa sobre o tema. Com seu companheiro, criou uma oficina de inclusão que vai visitar escolas a fim de conversar com os educadores e as famílias. Sensível e antenada, de certo transborda empatia na sua jornada para ser uma mulher que ajuda outras mulheres. Portanto, sua maior vontade é educar e aprender com casais que desejam um caminho harmônico no pós-divórcio.

Episódios:

Com assuntos interessantes para o universo materno, o podcast já tem três episódios. No primeiro, Júlia Rodrigues Mota e Letícia Tomazella conversam sobre as famílias mosaico, quando as famílias são múltiplas, além de  falar sobre ser mãe, ser madrasta e ser também ser mulher,  sem competição e com respeito.

Já no segundo, a dupla recebe Mariana Camardelli, do Somos Madrastas, para conversar sobre comunicação não-violenta nos relacionamentos entre mães, madrastas e familiares, e ainda sobre justiça restaurativa, terapia e também conciliação.

E no terceiro,  conversam com Elisa Grec, especialista em gênero e comunicação, sobre o surgimento da figura da madrasta. Bem como, discutem também o processo de adoração ou alienação da mulher pela mídia e o efeito.

Enfim para conhecer o trabalho da dupla acesse: http://www.podcastmaternizando.com

Fotos: Marcos Maia e Marcus Gullo – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Cristina Aguilera com informações de Maria Pericás
Assessoria Imprensa 

LEIA MAIS: Programação de maio na Casa-Museu Ema Klabin

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo