CulináriaTurismo

GCVB apoia 8º Festival Gastronômico de Guarujá

O Guarujá Convention & Visitors Bureau – GCVB – promoveu o lançamento, durante coquetel realizado no dia 24/08, em São Paulo, do 8º Festival Gastronômico de Guarujá. Evento aconteceu na sede da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel. Contou com a presença dos representantes dos restaurantes inscritos no festival, parceiros e patrocinadores, diretoria da ACEG (Associação Comercial e Empresarial do Guarujá), membros das Secretarias de Turismo e Cultura de Guarujá.

Criado em 2007, o festival sempre recebeu apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau, que não mede esforços para promover atividades de fomento ao turismo da cidade. O presidente da entidade, João Carlos Pollak, enfatizou que a inserção dessa iniciativa incrementaria ainda mais a movimentação de visitantes para o município.

“Considerado um marco da gastronomia regional e o fomento do turismo, o projeto é um maravilhoso retrato da nossa região e reafirma a vocação gastronômica de Guarujá. O festival vai ao encontro do objetivo prioritário do GCVB, de investir na qualidade dos serviços oferecidos, trazer profissionalismo e união do setor privado e público. Com isso, faz aumentar o fluxo de turistas, reduzir os efeitos da sazonalidade, incrementar a rede hoteleira e posicionar a cidade como destino de qualidade em matéria de restaurantes, bares e bistrôs”, comenta Pollak.

A 8ª edição realiza-se no período de 65 dias, entre 26/08 a 29/10, com a melhor gastronomia do litoral paulista. Os moradores e turistas poderão apreciar pratos de frutos do mar, peixes, carnes, além de comida tailandesa, grega, espanhola, oriental e hambúrgueres especiais. O evento conta com a participação de 26 dos principais restaurantes da cidade. Todos eles oferecerão um prato por valores promocionais, a partir de R$69,90 (serve duas pessoas).

No segundo ano consecutivo, o festival oferece aos interessados a opção de baixar o aplicativo “Sabores do Guarujá”, que permite ao público acessar todas as novidades dessa edição, bem como informações, fotos e vídeos dos restaurantes participantes. O app está disponível para os sistemas IOS e Android.

Novidades
Esse ano o projeto conta também com ações de entretenimento. No dia 16 de setembro, às 10 horas, será realizada a tradicional Corrida de Garçons, com colaboradores dos estabelecimentos, na praia da Pitangueiras. A competição poderá ser assistida por moradores e turistas.

Durante o festival, serão oferecidos workshops de produção de sorvetes aos alunos de Cozinha da Etec Alberto Santos Dumont e, palestra de aproveitamento de alimentos com o chef Carlos Gomes, do restaurante Parakalo, a moradores da cidade inscritos em projetos de geração de renda da Prefeitura. Além disso, será fornecido um almoço beneficente, com a participação de chefs locais, para uma instituição do município.

“A ideia é aproximarmos o festival da comunidade e criarmos oportunidades para quem precisa incrementar a renda familiar e, também, para aqueles que estão aprendendo para que possam ter acesso às novidades da gastronomia”, comenta Jairo Nobre, presidente da ACEG.

O projeto é uma realização da ACEG, com organização da PromoAry Eventos. A iniciativa tem o patrocínio do Comtur e EstrellaGalicia e apoio da Prefeitura, Guarujá Convention & Visitors Bureau, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Abrasel-SP, SinHoRes.

Foto da Capa: Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo