ECONOMIA E NEGÓCIOSUrbanismo

Estratégias para o desenvolvimento urbano de Balneário Camboriú

Evento que acontece na próxima quarta, 9, para o desenvolvimento urbano de Balneário Camboriú serão apresentadas para trade turístico. 

Flyer Convite - Foto: Divulgação
Flyer Convite – Foto: Divulgação

Os próximos passos de Balneário Camboriú até 2030 serão discutidos pelo trade turístico da cidade na próxima quarta-feira, 9, no Marambaia Cassino Hotel & Convenções, a partir das 19h. O evento, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, trará o Secretário de Planejamento da Cidade, Edson Kratz, que irá apresentar as estratégias para o desenvolvimento urbano do município além da próxima década.

Kratz defende que mesmo a cidade já sendo reconhecida pela sua beleza e atraindo muitas turistas, ela precisa ser replanejada. “Com esse bate-papo, espero fazer o trade turístico refletir sobre como Balneário está hoje e como poderá estar amanhã. Não é um plano de governo, e sim de cidade. É como queremos que ela esteja até 2030”, explica.

Edson ressalta que faz parte do projeto o alargamento da faixa de areia, a criação de praças e a arborização da cidade. “Queremos fazer de Balneário Camboriú uma cidade para as pessoas, mais humana, vanguardista e cultural. Ela será uma cidade com vitalidade. Um dos lugares que também trabalharemos é a Praça do Pescador, que fica no Bairro da Barra. Esse local respira isso que queremos, pois une o contemporâneo da Avenida Atlântica, com a questão antiga, como a igrejinha e os pescadores”, completa.

 

Interessados em participar do 26° “Convention Se Encontra” devem enviar e-mail para contato@visitebc.com.br confirmando presença até terça-feira, 8. As vagas são limitadas e o evento é gratuito.

 

Foto da capa:  Balneário Camboriu – Foto: Marcos Schafer

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor: https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios