Entretenimento

Cia Cambona apresenta o espetáculo “Dançando os Orixás, cantando pro Santo” na Casa Museu Ema Klabin

Fundamentada na mitologia dos Orixás, espetáculo traz movimentos ancestrais e contemporâneos, com trilha sonora percussiva

Cia Cambona apresenta o espetáculo “Dançando os Orixás, cantando pro Santo” na Casa Museu Ema Klabin

Antes de mais nada, a Cia de dança Cambona apresenta, na Casa Museu Ema Klabin, no próximo dia 5 de agosto, às 17h, o espetáculo Dançando os Orixás, cantando pro Santo. O grupo, formado por dançarinas e musicistas pesquisadores de manifestações populares brasileiras, tem sua trajetória constituída nos movimentos sociais e de cultura popular do bairro do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista.

De certo, o elemento central é a dança afro-brasileira que, fundamentada na mitologia dos Orixás, inclusive, coloca em diálogo movimentos ancestrais e contemporâneos, ao som de percussão e cantos de domínio público e autoral. Enfim, em 50 minutos de espetáculo, o grupo propõe dessa forma representar em sua estética a guerra, a justiça, o impulso, a ginga, o cuidado e a comunhão como elementos para construção e juntamente o fortalecimento das culturas populares.

A saber, o grupo é formado pelas dançarinas Beatriz Cristina, Bruna Braga, Bruna Maria, Gabriela Marques, Ligia Nicacio e Luciano Virgilio, e também os músicos Daniel Laino, Hércules Laino, Juba Carvalho e Rafael Pinho.

Visitas livres à casa museu

Além disso, antes do espetáculo, o público pode, portanto,  visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta, inclusive,  com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e também do holandês Frans Post (1612-1680). Além disso, artes decorativas e peças arqueológicas.

Enfim, o evento é gratuito. Além disso, de certo, é possível visitar o museu antes da apresentação.

Serviço:

Espetáculo de dança: Dançando os Orixás, cantando pro Santo
sábado, 5 de agosto de 2023
17h
*gratuito
100 lugares, ocupados por ordem de chegada
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo, SP
Entrada franca*

Acesse as redes sociais
Instagram: @emaklabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Site: https://emaklabin.org.br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU
Fotos: Sato do Brasil– Divulgação

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Ainda, leia tambémExposição celebra mais de 50 anos de carreira de Sidney Magal

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo