Arte e CulturaBlogueirosColunistasENTRETENIMENTONegócios

Criciúma recebe sétima loja do Café Cultura em Santa Catarina

Cafeteria inaugura hoje, com a abertura no Metropolitan Business Center, no Centro 

Cafe Cultura Metropolitan. - Foto: Divulgação
Cafe Cultura Metropolitan. – Foto: Divulgação

A rede de cafeterias Café Cultura, de Florianópolis, inaugura hoje (28 de agosto) a segunda franquia da rede em Criciúma – e a sétima em Santa Catarina. Desta vez a marca catarinense – que também possui unidade no Nações Shopping – estará presente no mais novo empreendimento comercial da cidade, o Metropolitan Business Center, no Centro. No dia 30, haverá um coquetel para imprensa e convidados para festejar a inauguração da cafeteria.

As duas operações em Criciúma são fruto do empreendedorismo do jovem empresário Willian Correa Serafim. “Sempre me identifiquei com o ramo de gastronomia, e encontrei no Café Cultura uma ótima oportunidade de negócio. E como a primeira cafeteria vem dando certo no shopping decidi abrir outra no Centro. Estou otimista, pois é uma região com bastante fluxo de consumidores”, conta ele, que até pouco tempo atuava nas empresas da família, as redes de lojas multimarcas Propé e Schutz.

Luciana Melo e Joshua Stevens - Foto: Joshua Stevens
Luciana Melo e Joshua Stevens – Foto: Joshua Stevens

De acordo com a diretora do Café Cultura, Luciana Melo, o crescimento da rede em Criciúma se dá por se tratar de uma das cidades economicamente mais ativas do Estado e com um forte potencial consumidor de produtos e serviços de valor agregado. “Além disso, no município o mercado de cafés especiais ainda era pouco explorado”, destaca.

A nova cafeteria deve repetir o sucesso que vem fazendo no Nações Shopping, oferecendo blends ricos em sabor e aromas em diferentes métodos de extração – espresso, coado, prensa francesa, hario v60 e aeropress. O local conta com 150 metros quadrados, capacidade para cerca de 60 pessoas e projeto arquitetônico e de decoração que seguirá o padrão da rede Café Cultura – com foco no bom gosto, qualidade e conforto. A loja terá ainda um coffee shop para venda de produtos da marca e espaço kids com jogos educativos e brinquedos.

William Serafim - Foto: Joshua Stevens
William Serafim – Foto: Joshua Stevens

Café exclusivo, com fabricação própria

O carro-chefe do negócio – e o campeão de vendas – será mesmo o café. A marca trabalha exclusivamente com o tipo Especial*, produzido em fazendas certificadas de Minas Gerais e Espírito Santo. A torra é feita pela própria empresa, no CaféLab, localizado em Florianópolis.

A combinação perfeita dos tipos de grãos resulta em quatro blends exclusivos, cada um deles com características próprias: House Blend, Peaberry, Orgânico e Bourbon Amarelo. Também é possível experimentar outras receitas da bebida – são cerca de 30 tipos -, como café gelados, drinks, coffee shakes, entre outros.

Outro destaque do Café Cultura é o seu cardápio gastronômico, super variado e produzido com produtos de qualidade e origem garantida. São várias opções de salgados, sanduíches (quentes e frios), sopas, aperitivos, além de doces deliciosos. Os clientes que possuem restrições alimentares têm opção de itens sem lactose e glúten. Para acompanhar, além do café, há cervejas especiais, vinhos e espumantes.

Cafe Cultura - Foto: Divulgação
Cafe Cultura – Foto: Divulgação

Unidades chegam a sete, em quatro cidades de SC.

Com a nova cafeteria no Metropolitan Business Center, a rede Café Cultura passa a ter sete lojas. As outras ficam localizadas em Florianópolis (Lagoa da Conceição, Shopping Iguatemi e Primavera Garden), São José (Continente Shopping), Balneário Camboriú (Balneário Shopping) e Criciúma (Nações Shopping).

A empresa está em plena expansão da rede de franquias e busca de franqueados para novas unidades em outras cidades de SC e fora do Estado. A estimativa é abrir mais seis cafeterias até o final do ano.

O crescimento do Café Cultura é resultado de fortes investimentos na consolidação da marca, considerada uma das mais conceituadas e premiadas do segmento no Brasil. Foi eleita pela Revista Veja como a melhor cafeteria de Santa Catarina por cinco anos consecutivos e está presente no ranking 2016 das top 20 cafeterias do Brasil pela Revista Espresso, a principal publicação do setor.

Além disso, foi premiada no ano passado com o Certificado de Excelência TripAdvisor, maior site de viajantes do mundo. A condecoração destaca estabelecimentos que sempre oferecem serviço de alta qualidade, comprovados a partir do grande número de avaliações de nível excelente feitas no portal.

SERVIÇO:

Café Cultura Metropolitan Business Center – Criciúma

Inauguração: 28 de agosto

Coquetel de abertura: 30 de agosto (para convidados) às 20h

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 18h.

Endereço: Rua Coronel Pedro Benedet, 333, Centro.

Informações: +55 48 2101-8908 / www.cafeculturabrasil.com

Assessoria de Imprensa Café Cultura

Amplocom – Soluções em Comunicação

Foto da Capa: William Serafin. Cafe Cultura – Foto: Joshua Stevens

SIGA-ME NAS REDES: 

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios