BlogueirosColunistasENTRETENIMENTOTurismo

Cresce mercado de seguro viagem no país

Serviço é essencial para quem deseja viajar, especialmente no período de férias

Bolsa - viagem - Foto: Pixabay
Bolsa – viagem – Foto: Pixabay

Proteção contra imprevistos em voos, hospedagem e até mesmo urgências médicas e jurídicas podem ser contratadas para garantir a tranquilidade dos viajantes. O seguro viagem tem conquistado popularidade para atender tanto aqueles que precisam se deslocar a trabalho ou passeio.

Estima-se que somente no primeiro quadrimestre deste ano a contratação desse tipo de serviço tenha crescido 54,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O especialista em seguros da Unicred SC/PR, João Batista Vieira, conta que essa precaução pode ser a salvação do planejamento. “É muito comum as pessoas colocarem na ponta do lápis gastos com alimentação, hospedagem e translado, por exemplo, mas elas muitas vezes não se preocupam em averiguar quais os custos para uma internação ou consulta médica. A atenção para esses imprevistos indesejados devem ser levados em consideração, caso contrário todo um orçamento pode ser arruinado”, destaca.

Vieira lembra ainda que caso o destino seja a Europa, a aquisição do seguro viagem é obrigatória. “A assistência viagem para turista com o valor mínimo de 30 mil euros é um requisito indispensável para quem pensa em fazer esse trajeto. Por isso, é importante pesquisar antes e buscar todas as informações”, pontua.

O seguro viagem pode ser contratado em instituições financeiras cooperativistas ou tradicionais, além de agências especializadas no setor. Antes de fechar negócio é importante destacar as necessidades de cada destino para garantir a cobertura adequada.

 

Foto da Capa: Seguro viagem – Foto: Pixabay

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor: https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios