Mercado Imobiliário

Consórcio imobiliário atrai compradores

Sem entrada e com parcelas mais leves, modalidade apresenta diversas facilidades

Adquirir um imóvel é um sonho que, por vezes, acaba sendo deixado de lado por conta das dificuldades em arcar com os altos valores da compra. No entanto, além do conhecido financiamento, outras opções são capazes de facilitar a vida de quem precisa de prazos e taxas mais atraentes. É o caso do consórcio, que permite, por exemplo, que o comprador não pague juros e abra mão da entrada.

Essa modalidade reúne pessoas que mensalmente pagam um valor e que são contempladas, por sorteio ou lance, podendo assim ter direito ao montante para a aquisição de imóveis novos ou usados. A modalidade é atraente, pois conta com diversas vantagens para o pagamento, sendo oferecido por instituições financeiras, como bancos e cooperativas. A Unicred SC/PR, por exemplo, desde março oferece esse produto aos cooperados. As cartas podem chegar a até R$ 500 mil e serem quitadas em 200 meses. “Iniciamos com o consórcio há poucos meses e a resposta é muito positiva. O grande atrativo está nas facilidades oferecidas, pois é uma forma de compra parcelada, sem juros e com o selo de qualidade Unicred.”, explica Fabiano Oliveira da Silveira, Assessor de Meios de Pagamento da Unicred SC/PR.

Outro atrativo do consórcio é que ao ser contemplado é possível ao comprador negociar o valor do imóvel que será adquirido, pois o pagamento é feito a vista com a carta de crédito. “O poder fica na mão do consorciado, isso possibilita um negócio ainda melhor. Além disso, depois da contemplação o valor das parcelas é mantido”, ressalta.

A contemplação pode ocorrer por sorteio nas assembleias mensais ou por lance, quando o participante decide antecipar o pagamento das parcelas. Por fim, é possível ainda utilizar o saldo do FGTS para lances e amortizações.

Foto da Capa: Divulgação

Tags
Mostrar Mais

Deia Sell

Jornalista Natural de Joinville, SC, desde 1984, em Florianópolis, SC. Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda, de turismo com dicas de locais friendly e outros assuntos variados.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios