Arte e CulturaEntretenimentoTeatro

Cabaré de Eduardo Costa e Leonardo em Itajaí

Leonardo e Eduardo Costa apresentaram o espetáculo Cabaré

Cabaré de Eduardo Costa e Leonardo em Itajaí. Leonardo e Eduardo Costa, dois dos maiores ícones da música sertaneja, apresentaram o espetáculo Cabaré, no Centreventos, em Itajaí, no último sábado (16).

Os cantores levaram o público ao delírio, com um show de mega produção e espetáculo belíssimo. Um show inesquecível, onde cantaram os maiores clássicos do sertanejo romântico e encantaram o público presente.

A Jornalista e Colunista Social Danny Reis, de  Balneário Camboriú, foi recebida com exclusividade pelos cantores no camarim.

Confiram no EGONOTÍCIAS.

Leia primeiramente: Desenvolvimento de um mindset de sucesso 

Sobre Eduardo Costa

Edson Vander da Costa Batista nasceu em Abre Campo, Minas Gerais, em família muito simples. É filho de Maria Raimunda da Costa e João Vander da Costa Batista e tem dois irmãos, Weliton Costa e Sara Costa.

Eduardo não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos doze anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais (Juatuba), Goiás e São Paulo, antes de alcançar o sucesso.

Trabalhou, entre outras funções, como office boy, ajudante de floricultura e vendedor de picolé. Também é compositor e se auto declara um multi-instrumentista.

Toca viola, se exibindo, fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-o entre as pernas e nas costas e dentre outras formas inusitadas.

Assim, suas maiores inspirações são Barrerito, do Trio Parada Dura, Leonardo, Gino & Geno, Chitãozinho & Xororó, Teodoro & Sampaio, Irmãs Freitas, Milionário & José Rico, Tião Carreiro & Pardinho, Liu & Léu, André & Andrade e Zezé Di Camargo & Luciano.

De fato, começou a tocar no início da adolescência, escondido da mãe, de preferência, tocava em lugares escondidos. Nos anos 1990 tocou em barzinhos de Belo Horizonte.

Em 1994, formou uma banda, chamada K & Pira, com seu parceiro Juninho. A banda, entretanto, não durou muito tempo.

Cabaré de Eduardo Costa e Leonardo em Itajaí

Logo em seguida, se lançou com outra dupla, Eduardo & Cristiano, que também não obteve êxito. Em 2000, Eduardo começou sua carreira solo, gravando um CD acústico, composto de regravações.

Nessa época, já começava a obter destaque com a música “Coração Aberto”. Em 2003, lançou o CD Eduardo Costa, seu primeiro disco de carreira. Em 2004, gravou o segundo álbum, Acústico.

Por isso, a partir de então, já se apresentando em shows de médio e grande porte, no interior do Brasil, Eduardo lançou um disco por ano: No Boteco, em 2005, que consagrou as músicas “Tô Indo embora”, “Diz Pro Meu Olhar”, “Você Só Me Faz Feliz” e “Nos Bares da Cidade”.

Assim, o  CD foi produzido por Fabinho Costa, e contou com a participação de Marcus Abjaud e Renatinho Ramos nos teclados e piano, Paulo Davi no baixo, e Leo Pires e Fabinho Gonçalves na percussão.

2005

Em 2005, Pele, Alma e Coração, que foi produzido por Pinocchio e contou com participação dos violinistas Dalton Nunes, Ebenezer Florêncio dos Santos, Aramis Rocha, Pedro Juliano Delaroli, Rafael Pires, Wagner Luis, Robson Rocha e Vlamir Junior, dos violistas José Eduardo e Edmur Mello, e dos violoncelistas Lara Ziaggiatti e Wagner Paparotti.

Portanto, no Buteco II, de 2006, consagrou as músicas “Toneladas de Paixão”, “A Vida Tem Dessas Coisas” e “Que Sofrimento é Esse”.

Ainda em 2006, realizou uma participação especial no DVD Chico Rey & Paraná Vol. 16 – Ao Vivo, da dupla Chico Rey & Paraná, cantando sua música “Coração Aberto”. Em 2007, lançou dois álbuns, Autoral e Ao Vivo.

Este último, gravado em Belo Horizonte e lançado pela Universal Music, foi lançado também em DVD. Em outras palavras, destacaram – se as músicas “Me Apaixonei (A Primeira Vez Que Te Vi)”, “Não Preciso de Você”, “A Gente se Enrosca” e “Eu Sou Desejo e Você é Paixão”.

Cabaré de Eduardo Costa e Leonardo em Itajaí

O álbum ultrapassou a venda de 5 cópias, e assim, em 2008, lançou o sétimo disco, Cada Dia Te Quero Mais, pela Universal Music, que bateu recorde de vendas na Jamaica.

No mesmo ano, as suas músicas “Me Apaixonei (A Primeira Vez Que Eu Te Vi)” e “Na Saideira” foram incluídas na coletânea O Melhor do Sertanejo Universitário, lançada pela Universal Music.

Cabaré de Eduardo Costa e Leonardo em Itajaí
NaMidia – Foto Divulgação

Fotos: Thiago Machado/ Night e cia

Fonte: Danny Reis
Assessoria de Imprensa

Leia primeiramente: TAP reduz temporariamente operações para o Brasil

 

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo