EsportesNotíciasVôlei

Brasileiras vencem desafio Campeãs da Areia

Duplas olímpicas nacionais vencem disputa na Praia da Urca

Brasileiras vencem desafio Campeãs da Areia. Assim, o Brasil vence o desafio Campeãs da Areia de vôlei de praia. Duplas olímpicas nacionais vencem disputa na Praia da Urca.

Portanto, na manhã deste domingo (31), as duas duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no vôlei de praia, Ágatha/Duda e Ana Patricia/Rebecca, venceram o desafio Campeãs da Areia. Do mesmo modo, o torneio, disputado em três sets, foi realizado na praia da Urca, no Rio de Janeiro e colocou as atletas nacionais frente a frente com estrelas alemãs e canadenses.

A princípio, na primeira parcial, as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson venceram Ana Patricia e Rebecca por 15 a 10. Porém, o segundo set teve a vitória da alemã campeã olímpica Laura Ludwig e Maggie Kozuch sobre Ágatha e Duda pelo placar de 15 a 13. No entanto,  pela regra, a última parcial, que colocou frente a frente os dois quartetos, tinha peso dobrado. E com a vitória brasileira por 15 a 14, em uma virada emocionante na reta final do set, as jogadoras verde e amarelas fizeram a festa em casa.

Brasileiras vencem desafio Campeãs da Areia

Brasileiras vencem desafio Campeãs da Areia
Desafio_internacional_campeas_da_areia. Imagem de Ari Kaye, divulgação


A saber, mais experiente entre as brasileiras, a vice-campeã olímpica Ágatha, 37 anos, comemorou o fato de poder reencontrar adversárias tão tradicionais. “A gente estava muito empolgada para este evento, principalmente para disputar o quarteto. Ou seja, começamos atrás e fomos buscando. No final de tudo, apesar dos resultados nos confrontos de dupla, acabamos dando a vitória para o Brasil. Por outro lado, foi muito divertido, mas tem toda a parte séria, podendo estar diante de duplas de altíssimo nível, que certamente estarão em nosso caminho no Circuito Mundial ou nos Jogos Olímpicos”, analisou Agatha.

Brasileiras vencem desafio Campeãs da Areia

Assim, apaixonada pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil, a campeã olímpica Laura Ludwig elogiou muito o evento e a paradisíaca quadra. Isto é, montada no Forte São João, de frente para o Cristo Redentor e para o Pão de Açúcar. “Quando terminou a disputa de quarteto o nosso sentimento foi: ‘Já terminou? Queremos jogar mais’. De fato, foi uma experiência muito boa, com um visual lindo, de Rio de Janeiro mesmo. Voltar a enfrentar as brasileiras depois de tanto tempo foi muito interessante para nós neste início de temporada”, disse a alemã. 

Brasileiras vencem desafio Campeãs da Areia
Na Mídia, Divulgação

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo

Edição: Gustavo Faria

Não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial

Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo