AgronegóciosArte e CulturaBaladasBrasilCaminhõesCarrosComportamentoCulináriaEconomia e NegóciosEntretenimentoEstilo de vidaFeiras e EventosGastronomiaMarketingSaúde e Bem-EstarTurismo

Brasil inaugura o maior food truck do mundo 

Claudio Novellino (esq) e Marcus Moitas (dir) comandam o gigante - Foto: Divulgação
Claudio Novellino (esq) e Marcus Moitas (dir) comandam o gigante – Foto: Divulgação

O Brasil mostra que a onda dos food truck veio para ficar, e com grande estilo. Nesta sexta-feira (9/6), entra em ação a maior unidade já construída no mundo. Chamado de Big Food Truck, ele possui 21,3 metros de comprimento e tem capacidade para servir até 2 mil refeições por hora.

O Big Food Truck começa a funcionar durante a Festa do Peão de Americana, no interior de São Paulo, entre os dias 9 e 18 de junho.

Com a novidade, a expectativa é que o tempo de atendimento ao público seja reduzido em mais de 10 vezes. “Quando estiver rodando, a Big Food Truck será a maior cozinha industrial sobre rodas do mundo, diminuindo o tempo médio de espera do público em grandes eventos, com a qualidade e a excelência de um fast food internacional”, comenta um dos proprietários, o empresário Marcus Moitas.

Além de rapidez, a Big Food Truck também garante a versatilidade na confecção dos pratos. A gigantesca cozinha industrial pode abrigar até 15 pessoas trabalhando simultaneamente, com variados cardápios.

João Roberto (à dir.) destaca o potencial de negócios do food truck gigante - Foto: Divulgação
João Roberto (à dir.) destaca o potencial de negócios do food truck gigante – Foto: Divulgação

Para facilitar o fluxo de atendimento, a carreta tem uma porta lateral bipartida que possibilita uma maior circulação de entrada e saída de pessoas. Além disso, a unidade móvel contará com uma equipe de cozinheiros e atendentes que pretendem oferecer descontos para aqueles que pedirem pelo aplicativo.

Segundo o chef e também sócio-proprietário Claudio Novellino, será possível preparar desde hot-dogs com salsichas brancas alemãs até os tradicionais sanduíches de carne louca e pernil e os populares salgadinhos, minipizzas e esfirras. “Como temos uma cozinha industrial completa, eventualmente podemos processar pratos ainda mais complexos e sofisticados para um paladar mais fino”.

Novellino e Moitas têm mais de 20 anos de experiência no mercado de serviços em alimentação. Animados, eles pretendem levar a carreta a outros eventos, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão e a Festa de São João de Caruaru, a maior do Mundo.

Além da rapidez no atendimento, sem perder a qualidade, o Big Food Truck também se destaca pela preocupação com o meio ambiente. A carreta tem capacidade de abastecimento de 1000 litros, sendo a metade destinada para água de reuso.

Criação
A Big Food Truck foi desenvolvida Truck Van, maior empresa de adaptação de veículos da América Latina e tem como clientes o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de empresas como Dell, Microsoft e Bradesco, entre outros.

A Truck Van desenvolveu a carreta acoplada a um potente caminhão Volvo. Com a finalização do trabalho, a unidade superou o maior food truck até então fabricado, que atua nos Estados Unidos e tem 20 metros de comprimento.

Potencial de negócios
João Roberto de Souza, executivo de negócios e responsável pelo planejamento estratégico da marca, destaca o Big Food Truck como uma oportunidade para as parcerias “B2B” (business to business). “Elas estarão no universo das nossas atuações, uma vez que um food truck deste porte pode se apresentar como uma excelente solução para as marcas de alimentação e bebidas que podem utiliza-lo como uma vitrine de exposição, degustação e venda, sobretudo nos eventos de grande porte como shows, feiras, exposições e lançamentos nacionais”.

 

 

 

Foto da Capa: Divulgação

Siga o egonoticias:
 http://instagram.com/egonoticias

Siga o Jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo