Patroni Pizza – Top Banner 970×250 – Total Page
Turismo

BC PORT vai gerar mais de 6 mil vagas de emprego

Diretoria da APHAB – Associação dos Profissionais de Turismo, Hotelaria, Alimentos e Bebidas do Estado de Santa Catarina recebeu esta semana em sua nova sede em Balneário Camboriú, Ricardo Alan Dal Bo, diretor do departamento marítimo e sócio da empresa Shiphandlers, idealizadora e responsável pelo projeto BC PORT para uma apresentação detalhada.

BC PORT é um projeto arrojado, inovador e visionário. Trata-se da construção de um porto com capacidade de receber os maiores navios de cruzeiros internacionais em Balneário Camboriú, Santa Catarina, uma obra financiada por investidores privados, nacionais e internacionais prevista para inicio de 2018 e estimativa de conclusão entre 24 a 36 meses e que vai gerar mais de 6.000 postos de trabalho na região.

A empresa responsável pela obra será a Perville de Joinville, a mesma empresa responsável pela construção da BMW no Brasil e também trabalham com pré-moldados no mar, a Perville é o principal parceiro da Shiphandlers e terá participações no projeto do BC PORT, como acionária.

BC PORT - Foto Divulgação
BC PORT – Foto Divulgação

O projeto BC PORT será o primeiro deste nível no Brasil, com instalação de turismo plena, capaz  de suprir toda a necessidade do turista em um só local com conforto e comodidade, inclui hotel  6 estrelas com 2 andares e 320 quartos, 3 piscinas, sendo duas abertas com borda infinita e uma fechada, simulador de onda dentro de um complexo com área alfandegada, 60 lojas temáticas, centro de convenções, shopping, restaurantes, 14 quiosques, 7 fast foods,  balé das águas e condições de receber 5 milhões de visitantes por ano,  transformando Balneário Camboriú em um portal para o mundo.

BC PORT funcionará como mais um atrativo turístico também, será aberto ao público da região, poderá receber turistas o ano inteiro independente da época de temporada dos cruzeiros e pretende receber porta aviões com 5.000 tripulantes que hoje não tem onde atracar no Brasil.

Ricardo explicou todos os detalhes do projeto, desde a necessidade da análise sísmica e barimétrica, análise canal de acesso capaz de receber os maiores navios de passageiros hoje em atuação, estudo e realização de manobra com o navio que foi devidamente atestada e aprovada pela Marinha, um desafio gigantesco, uma vez que não existia carta náutica da região o que demandou vários testes, estudos de viabilidade e impacto ambiental, tudo isso já devidamente aprovado, 90% dos documentos e autorizações já estão aprovados e a Shiphandlers acredita que 100% será atingido até final deste ano

Como contrapartida para a população e o impacto da obra na vizinhança na da Barra Sul, onde será o empreendimento, o BC PORT está propondo construir um mercado público que será doado para a comunidade para a venda de artesanato, peixes e restaurantes, funcionando como mais um atrativo da cidade e beneficiando a população local.

Um terreno na Barra Sul com saída para o Rio Camboriú já foi comprado e será o escoamento de mantimentos, containers e combustível para abastecer os navios, já começará a ser usado durante a obra, evitando tráfego de caminhões próximo ao molhe da Barra Sul e facilitando a logística.

A FG Construções, uma das maiores construtoras de Balneário Camboriú inseriu mais dois pisos de estacionamento destinados ao BC PORT em seu novo empreendimento que será construído próximo ao BC PORT, uma solução para novas vagas de estacionamento muito necessárias em um projeto deste porte.

Vamos colocar o Brasil novamente na rota dos cruzeiros e serão mais de 1.000 empregos diretos e e 5.000 indiretos, desde 2009 o receptivo de navios de cruzeiros em nosso país entrou em decadência pela falta de estrutura adequada enquanto no resto do mundo este mercado cresce de 8 a 10% ao ano.” diz Ricardo Alan Dal Bo.

Diretoria da Aphab e Ricardo Alan Dal Bo do BC Port. - Foto Eunice Ferreira
Diretoria da Aphab e Ricardo Alan Dal Bo do BC Port. – Foto Eunice Ferreira

Esta geração de novos postos de trabalho foi o ponto chave da reunião, Ricardo salientou a importância da parceria com a APHAB, os cursos de capacitação são condição fundamental para conseguir uma destas oportunidades de emprego que serão geradas, porém é necessário profissionais devidamente qualificados para atender essa demanda turística e os cursos que fazem parte da grade de cursos que serão ministrado na APHAB são essenciais para o sucesso de todos os envolvidos.

A diretoria da APHAB atenta a todas estas novidades já se prepara para oferecer todos os cursos necessários para que seus associados cumpram todas estas exigências.

A APHAB é reconhecida pelo seu trabalho realizado no passado e esta nova diretoria está reunindo um time docente composto por profissionais experientes, reconhecidos e premiados, todos os alunos aprovados terão um certificado que faz a diferença na hora de procurar uma vaga de trabalho, além disto a Associação tem um cadastro de vagas em parceria com as empresas e atuará encaminhando seus alunos a estas oportunidades.

“A hora é agora, todos tem até 36 meses para se preparar, dá até para aprender outras línguas, é hora de arregaçar as mangas e se qualificar para não ficar de fora das oportunidades que vão surgir com melhores salários e desafiantes que vem por aí, nós da Shiphandlers agradecemos e contamos com a contribuição da APHAB nesta nova jornada, é muito importante a união de todos nesse novo momento que desponta para a região e para o Brasil.” diz Ricardo Alan Dal Bo

A Shiphandlers não quer parar e já vem se preparando para tão logo este projeto esteja mais adiantado, este formato seja replicado, pretendem construir 7 portos como esse na América do Sul e pelo jeito, vão conseguir pois determinação é o que não falta para esta empresa e os investidores estão interessados.

SIGA-ME NAS REDES:

Siga a jornalista no instagran: https://www.instagram.com/euniceferreirasc/

Facebook: https://www.facebook.com/euniceferreirasc

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Ver todos os posts por Eunice Ferreira: http://egonoticias.com/autor/eunice-ferreira/

 

 

 

 

 

Tags
Mostrar Mais

Eunice Ferreira

Especializada em marketing digital, gestão de mídias sociais, publicidade e conteúdo online incluindo captação e produção de vídeos, Jornalista (MTB 4755), graduada em Comunicação, Marketing e vendas, especialização em Comunicação Empresarial e pós-graduada em Gestão Imobiliária. www.iday.com.br

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios