AUTOMOTIVOCarrosColunistasConcessionáriasMercado de LuxoNegóciosNotícias

Audi A5 Sportback é lançado em Santa Catarina

Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil, apresentou o modelo esportivo, versão top de linha da nova geração do coupé, aos convidados durante inauguração da nova sede da Audi Center em Florianópolis

Audi Center Florianópolis - Foto Divulgação
Audi Center Florianópolis – Foto Divulgação

Design diferenciado, moderna plataforma eletrônica e um sistema inédito de assistência semiautônoma ao motorista. Essas são algumas das características da nova geração do Audi A5 Sportback 2.0 TFSI quattro, apresentado com exclusividade durante a inauguração da sede da Audi na capital catarinense, nesta quarta-feira (28), no bairro Jardim Atlântico.

A ampla loja, quarta do estado de Santa Catarina, foi o local escolhido para a primeira concessionária da marca no Brasil apresentar conhecer a segunda geração de um dos modelos mais cobiçados da marca. O esportivo coupé foi apresentado em primeira mão aos convidados do evento pelo presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck. “É um carro completamente novo. O Audi A5 Sportback é semi-autônomo, podendo andar sozinho até 65 km/h em situação de congestionamento ou seguir atrás de outro carro, freando ou acelerando se for autonomamente quando necessário”, afirmou Roscheck. Além da autonomia desse sistema, o veículo possui sensores e alertas inteligentes, que aumentam a segurança no veículo e garantem a comodidade do piloto e passageiros.

Ênio Sardagna, titular das concessionárias Audi do estado, em seu pronunciamento durante a cerimônia, comentou a satisfação em fazer parte da história da marca alemã. “Nossa relação já está consolidada. É um negócio confiável tanto para os clientes, como para nós, internamente. E confiança é o primeiro passo para um negócio de sucesso”, comentou.

Ainda na inauguração da sede, gerenciada por Lúcio Osório, foram expostos outros carros que unem luxo, velocidade e conforto – como o R8 V10 coupé plus, RS 7 performance, RS Q3, RS 6 performance e o TTS Coupe. Os presentes puderam conhecer cada modelo e tiveram a oportunidade de dirigir um Audi TTS de 286 cavalos de potência, com a companhia de um piloto da NASCAR, utilizando óculos de realidade virtual. A experiência permitiu aos convidados sentir a sensação de pilotar um dos veículos mais equipados e potentes do mercado desejado da marca alemã.

Para encerrar as atividades de inauguração do novo endereço, nos próximos dias – 29 e 30 de junho e 1º de julho – os convidados para o lançamento poderão participar do Audi Sport Experience, fazendo test drive com os modelos esportivos, como o R8 V10 plus de 610 cavalos. A nova sede, que abriga concessionária, oficina e loja com produtos oficiais, está aberta para os clientes conhecerem o ambiente diferenciado e os modelos que provocam até os mais exigentes apaixonados por automóveis.

Estiveram presentes no coquetel importantes nomes do município, políticos, jornalistas, amantes de automobilismo e integrantes do Grupo Breitkopf, com quem a Audi mantém parceria há bastante tempo em Santa Catarina. “Esse é o estado mais alemão do país e, por isso, aqui nós nos sentimos em casa”, afirmou o presidente Johannes Roscheck, que demonstrou o prazer em manter mais uma franquia da marca alemã no sul do Brasil.

 

Foto de Capa: Divulgação

Fonte: Cristina Estefano – Assessora de Imprensa

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Autor: http://instagram.com/carlosalonsoeconomista

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com.br/autor/carlos-alberto-alonso/

 

 

Tags
Mostrar Mais

Carlos Alberto Alonso

Nascido em São Paulo-SP - Brasil. Formado em Economia pelas FMU, tendo atuado em empresas de 1ª linha como: The First National Bank of Boston, Grupo Bunge Born, Valmet Oi, Citrosuco Paulista S/A, Brahma e AmBev, atualmente atuando como trader no mercado forex e criptomoedas. 

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios